:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Adeptos do candomblé se irritam com proposta de vereador e organizam protesto

A proposta do vereador Marcell Moraes, que visa proibir que os terreiros de candomblé possam sacrificar animais em oferendas aos orixás, deixou adeptos da religião africana irritados.

Líderes do movimento negro se reunirão às 14h da próxima segunda-feira (6), para protestar contra a proposta do vereador. Um grupo de pessoas que discorda da proposta, irá até a Câmara de Vereadores trajando roupas ligadas à religião do candomblé.De acordo com Marcell Moraes, o ato de sacrificar animais deve ser revisto. O político chegou a sugerir que” plantas e folhas sejam utilizados no lugar dos bichos”. Marcell disse ainda que “os orixás são bons e puros” e que, por isso, “vão compreender se os adeptos da religião acatarem esse novo tipo de oferenda”, reforçando que a proposta não tem cunho religioso, apenas prevê a defesa dos bichos.

A convocação, organizada pela Associação Religiosa de Cooperação entre Terreiros (Ardecente), discorda da postura do político e resumiu a atitude como “arcaica e medieval”. Informações do Correio.

Sabrina Sato posa sexy para campanha de lingerie

 Sabrina Sato fotografou, pela primeira vez, uma campanha de lingerie, em um ensaio clicado na suíte presidencial do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej.

Durante os cliques, Sabrina revelou sua paixão por roupas íntimas:

“As lingeries acompanham a mulher em todas as ocasiões, existe uma peça certa para cada momento. Quando vou dormir prefiro os modelos larguinhos e confortáveis.”.

 No quesito “cuidando do corpão”, a apresentadora do programa Pânico revela que desde pequena pratica atividades físicas.

“Sempre fui muito hiperativa e agitada, para liberar minha energia me jogava nos esportes. Atualmente pratico Muay Thai e faço academia sempre que possível, além de uma rotina com alimentação saudável.”

Já em relação aos seus compromissos profissionais, Sabrina revela que cuida da agenda com a ajuda de seus irmãos e familiares, que compõem a equipe da apresentadora.

 “Sou eu quem cuido da minha agenda e nunca deixarei de ser quem sou pelo assédio da imprensa. Se estou envolvida sentimentalmente com alguém, cuido para que não exista exposição, afinal, atualmente já é difícil ter um relacionamento, então quando gosto, quero cuidar para que dê certo.”

 Finalizando o papo a musa disparou que tem orgulho de sua participação no BBB 3 e de sua jornada de 10 anos à frente do programa Pânico na TV.

“No programa Pânico não existe interpretação. Aquela sou eu, é claro que exageramos, são minhas qualidades e defeitos potencializados. Mas infelizmente, sou eu!”, ela revelou, em meio a risadas. Informações do Terra.

Uruçuquense é campeã de campeonato baiano de musculação

O auditório do ISBA em Salvador foi o palco da vitória da uruçuquense, Fabricia Raielle de 16 anos. Depois de seis meses de preparação, determinação, foco e força de vontade, ela levou o primeiro lugar no Campeonato Baiano de Musculação e Fitness Estreante 2013 que aconteceu no último sábado, 27.

Fabricia, sempre quis ter o corpo de panicat embora nunca tenha vislumbrado fazer parte do time de fisiculturistas. Dessa vontade surgiu o potencial visto pelo personal e proprietário da academia Tropical Fitness, Victor Farias. “Vi nela perfil, convidei, ela aceitou, treinamos e já conquistamos competições”, disse Farias.

Confiante, a estudante do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro dentre as cinco finalistas sagrou-se campeã da categoria Toned Figure Unificada com mérito. Modalidade essa que não julga alta definição muscular. “Essa categoria exige corpo malhado, saudável, com visual feminino e bom tônus muscular”, explicou o personal.

O processo preparatório não foi mais difícil por causa do acompanhamento do nutricionista e fisiculturista, Domingos Santana e de figuras incentivadoras do meio como Cinara Polido e a Miss Universo, Dora Rodrigues. “Dieta rigorosa, treinos diários, abdicação ficam secundários diante de grande incentivo”, falou Raielle.

Embora sinta falta de uma boa pizza e de um baita cachorro quente, repudia críticas, preconceito e bullying escolar. Ela não pensa em parar e já se prepara para o Campeonato Sergipano que serve como classificação para o Brasileiro que acontece no dia 25 de maio em São Paulo. “A resposta aos zombadores está aí”, retrucou.

Farias ainda chama atenção da dificuldade de patrocínio para esse esporte na região. A manutenção de um atleta do porte de Raielle demanda investimento. “Precisamos de mais patrocinadores para a conquista de mais títulos”, evidenciou. Ela ainda agradeceu aos apoiadores como a Lavoura de Cacau, a Tropical Fitness, Dr. Salmo Moura e a Folha da Praia e, dedicou o prêmio aos pais. Informações do Políticos do Sul da Bahia.

O assessor da namorada de Cristiano Ronaldo chama Andressa Urach de prostituta

 A namorada de Cristiano Ronaldo postou fotos no seu perfil do Instagram demonstrando estar alheia a polêmica envolvendo o nome do seu namorado. Irina Shayk posou para ensaio nas Bahamas e aproveitou a praia paradisíaca para se divertir com os amigos entre uma foto e outra. No seu perfil no Instagram a modelo postou fotos com as legendas, "Trabalhando duro. Sem filtro", e em uma das legendas também escreveu, “Um dia, um amor”.

Já a assessoria de Irina Shayk, declarou ao site Ego, que ela não vai comentar as notícias sobre o suposto affair do jogador com a brasileira: "Esses rumores são ridículos. Minha cliente está focada em seu trabalho e em assuntos que são realmente verdade e eu nunca a incomodaria com coisas tão ridículas como essa", diz Ryan Brown, que ainda critica Andressa Urach, afirmando que "essa suposta mulher só quer ganhar mídia".

 Por conta da viagem às Bahamas, Irina não estará presente ao jogo do Real Madrid contra o Borussia Dortmund, que acontece nesta terça, 30. "Ela não irá ao jogo porque está trabalhando (ela é uma modelo de verdade), não porque seu relacionamento esteja abalado por conta de prostituta que quer aparecer", afirma Ryan.

Ao saber do comentário do assessor de Irina, Andressa deu gargalhadas. "Ela tem que cuidar melhor do marido dela. Se cuidasse, ele não teria procurado mulher na rua. Sinto muito por ela. 'Desculpa' (risos) Se não tivesse imprensa lá, teríamos nos encontrado mais vezes", afirma.

O início da polêmica

No domingo, 28, em entrevista ao "The Sun", a vice Miss Bumbum 2012 contou que foi procurada pelo jogador de futebol. Segundo ela, oencontro dos dois acabou na cama de um hotel em Madri. "Ele estava obcecado pelo meu bumbum", disse. "Foi incrível, o corpo dele é perfeito, como o de um Deus grego. Nós transamos por horas e ele não parou de falar sobre o meu bumbum".
O encontro aconteceu um dia depois em que o jogador foi visto saindo de um jantar em Madri acompanhado da namorada. CR e Irina estão juntos desde 2010. Cristiano - que teria conseguido o telefone de Andressa no mês passado através de um amigo em comum - negou o affair com Andressa em seus perfis no Twitter e no Facebook.

Diante da postura de Cristiano, Urach alfinetou o jogador com um post no Instagram: "De ídolo a monstro", escreveu ela, que ainda divulgou a suposta conversa que teve com ele por celular. Revoltada não só com o comunicado publicado por ele, que negou o encontro entre ambos, mas também com as acusações públicas de que estaria tentando se promover, a vice Miss Bumbum desabafou: 'Me descartou como lixo'. Informações do Bocão News.

Atenção: Mudanças nas aulas da IET

O Instituto de Ensino Tecnológico (IET) de Itacaré informa que as aulas desta semana sofrerão mudanças, conforme a programação abaixo:
1. Em Itacaré, para as turmas de Pedagogia I,II e III; Administração e Educação Física, as aulas serão  neste sábado (04), no colégio Aurelino Leal, às 8h.
2. Em Taboquinhas, Pedagogia I e II, as aulas serão nesta sexta (03), às 18h30, no salão da Igreja Batista Monte Horebe.
Fiquem atentos aos dias e aos horários, divulguem e compareçam!

Videoclip "Novinha Safadinha" de MC Tarapi faz sucesso na internet

O videoclipe oficial “Novinha Safadinha”,  já está fazendo o maior sucesso entre os internautas. Publicado ontem, o Clip de autoria de Mc Tarapi, já recebeu 10.816 visitas.

Confira o videoclipe:

Vídeo: Abílio Santana desafia Jô Soares

Na última sexta-feira (26), o conferencista Abílio Santana, durante uma pregação no Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, desafiou Jô Soares a divulgar o milagre de um paralítico que começa a andar,
“Filma isso Jô Soares, filma isso, filma isso”, desafiando o apresentador a mostrar o milagre em seu programa", gritou.
Confira o vídeo:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

2° Pelotão de Polícia Militar de Taboquinhas agradece o apoio da comunidade

A equipe do 2° Pelotão de Polícia Militar de Taboquinhas vem se destacando e mostrando nos últimos dias um excelente trabalho, sobretudo após a chegada da viatura no distrito, o que influenciou mais agilidade nas diligências em combate à criminalidade. Somado a isso está à disposição dos policias militares lotados neste pelotão, estes que estão desempenhando um extraordinário papel naquilo que lhes compete, e a partir disso é possível notar o êxito nas ações relacionadas à Polícia Militar em Taboquinhas. 

No entanto, em tais resultados satisfatórios, há uma parcela de contribuição positiva da comunidade taboquinhense, esta que não cessa em apoiar as ações do 2° Pelotão de Polícia Militar de Taboquinhas. Contudo, a PM de Taboquinhas não hesita em ressaltar o suporte que alguns moradores vêm possibilitado aos mesmos, e faz questão de evidenciar o nome de duas pessoas que nunca viraram às costas com relação a ajudá-los, e estes são: Tonho de Duda (Cesta do Povo), Daniel Cabo (Mercado Leilane). Segundo a equipe do 2° Pelotão, há também aqueles que fazem suas colaborações doando combustível para a viatura, a exemplo do Posto Taboquinhas.

Dessa forma, o 2° Pelotão de Polícia Militar de Taboquinhas, agradece a todos aqueles que contribuem para que o trabalho da Polícia Militar seja realizado de maneira positiva, e felicita aos que ajudam, seja de forma direta ou indireta, reiterando que o importante é que não só estão propiciando à sua segurança, mas, igualmente a da comunidade de modo geral.

Prefeito de Itacaré recebe alta, mas permanece em Salvador para exames

O prefeito de Itacaré, Jarbas Barros (PSB), recebeu alta médica após quase uma semana de internamento no Hospital da Bahia, em Salvador. O gestor do município do sul baiano deixou a unidade médica na última sexta-feira (26), mas a informação só foi divulgada nesta segunda (29). De acordo com a mulher do alcaide, Cecília Barros, Jarbas continua na capital baiana e passará por exames nos próximos dias. Ainda não há confirmação se o prefeito foi vítima de dengue hemorrágica, principal suspeita, já que o resultado do exame ainda não ficou pronto. Barros estava internado desde o dia 20 de abril, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o leito na última quarta (23).  Informações do Bahia Notícias.

“Me comeu e me jogou no lixo”, diz Urach sobre Cristiano Ronaldo


O affair entre Andressa Urach e o craque português Cristiano Ronaldo ganha mais um capítulo. Chateada com o comunicado publicado pelo jogador, que negou o encontro entre ambos, a vice Miss Bumbum resolveu explanar tudo o que aconteceu entre os dois.

“Ele simplesmente me comeu e me descartou como se eu fosse um lixo. Meu sonho virou pesadelo. Depois do encontro, fiquei trancada com seguranças no quarto do hotel (o caríssimo Villa Magna, em Madri) por duas horas para não falar com a imprensa”, disse a modelo em entrevista ao site Ego.

Segundo Andressa a amizade entre os dois começou há cerca de um mês através de um jogador do Real Madrid, amigo de ambos, que deu o telefone dela ao atleta.
 “Foi ele quem me procurou primeiro, me mandou mensagens. Chegamos a um certo nível de intimidade, tivemos conversas picantes”, contou Urach.

A oportunidade do encontro aconteceu quando a brasileira foi a Espanha divulgar o concurso Miss Bumbum Brasil. Discretamente, os dois se encontraram no hotel. “Estava tudo ótimo, ele foi encantador, lindo, cheiroso. Ficamos juntos por cerca de duas horas. Até que o diretor ligou dizendo que a imprensa havia cercado o hotel.  Ele surtou”, declarou ao Ego.


Chateada, Andressa resolveu ir embora, quando foi surpreendida por seguranças e levada de volta para o hotel. “Cristiano me mandou mensagem dizendo para eu voltar para o quarto porque ele queria falar comigo. Quando cheguei no quarto, só encontrei seguranças. Fiquei trancada por duas horas. Depois três seguranças me escoltaram até uma caminhonete branca e me levaram pro meu hotel”.

“Eu não tenho medo dele. Tenho provas. Não queria que tudo tivesse tomado esta proporção. Mas nenhuma mulher merece passar por essa situação. Independente de eu ser Miss Bumbum, eu sou mulher e mereço respeito”, completou Urach.
Abaixo, Andressa mostra parte da conversa que teve com Cristiano Ronaldo no Whatsapp, aplicativo de bate-papo utilizado em celulares, antes do encontro em Madri. Informações do Bocão News.
 

Vídeo: Funk "Quem é o teu Homem" de MC Maromba faz sucesso na internet

Um videoclipe está fazendo sucesso entre os internautas. Publicado no último dia 23, o “Quem é o teu Homem”, de autoria de MC Maromba, já recebeu 1.270.477 visitas. Desta vez, o clip veio bem engraçado com coreógrafos de peso e numa versão bem diferente.   
Confira o vídeoclipe:

 

Recém-formada em Letras opta por ser prostituta e contar experiências em blog



A realidade de Gabriela sempre foi diferente da vida de uma parcela das garotas de programa que são universitárias e optam por se prostituir para manter as despesas com os estudos. "Tem uma categoria nos sites de acompanhantes que são de universitárias e fazem isso porque fazem faculdade particular e precisam pagar, mas eu nunca precisei disso, sou inteligente, fiz faculdade, optei por isso, qual o problema?", questionou.

Natural de Pirassununga (SP), se mudou para São Carlos para fazer faculdade, mas por temer algum tipo de retaliação resolveu manter sua identidade como prostituta com discrição até concluir o curso. “Fiquei com um pouco de medo de isso reverberar de alguma forma na faculdade, então achei melhor terminar a graduação para colocar o blog no ar”, disse.

O site recebe cerca de duas mil visitas por dia e é nele que Lola posta sua rotina como prostituta. Entretanto, vê diferença entre sua história e o fenômeno Bruna Surfistinha, pseudônimo de Raquel Pacheco, ex-prostituta que fez fama na internet e teve sua história publicada em livro e roteirizada em um filme. “Ela teve uma vida diferente da minha, com outras oportunidades”, comentou.

Além de manter seus contos e servir como contato entre seus clientes, que chegam a cinco por dia, o blog serve também para levantar discussão sobre o prazer no sexo. “As pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”, avaliou. Informações do G1.

domingo, 28 de abril de 2013

PF investigará supostas irregularidades no Minha Casa Minha Vida

Após denúncia de propina em contratos no programa Minha Casa Minha Vida , a Polícia Federal vai investigar a contratação de obras no maior programa habitacional do governo Dilma Rousseff. O Ministério das Cidades divulgou nota no sábado (27) para informar que o pedido para a PF apurar fraudes foi feito ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que determinou a abertura do inquérito. Segundo reportagem publicada no jornal O Globo, construtores subcontratados em municípios de até 50 mil habitantes afirmam ser obrigados a pagar propina a uma empresa de ex-funcionários do Ministério das Cidades, a RCA Assessoria. Informações do Bahia Notícias.

Blogueira compara “reteté” a rituais de umbanda e candomblé: “Espírito Santo não precisa ser invocado”; Leia na íntegra

No meio pentecostal há uma prática comum popularmente chamada de “reteté”, que é vista por muitos fiéis pertencentes a denominações que se enquadram nessa linha litúrgica como evidência da manifestação divina.

A conselheira de casais e blogueira Dani Marques publicou um artigo em que o reteté é comparado aos rituais de religiões de matriz africana, como candomblé e umbanda, por exemplo.

A comparação se dá pelo fato de haverem, em algumas situações, rituais que muito se assemelham aos das religiões mencionadas. Em seu texto, Dani faz uma breve introdução sobre o assunto, antes de discorrer sobre a comparação e criticar tais práticas.

-As manisfestações do Espírito precisam obrigatoriamente vir acompanhadas de “reteté”? Bom, já tive as minhas experiências sobrenaturais, mas acho preocupante a maneira como muitos cristãos lidam com essa questão. Alguns são tão dependentes das chamadas “manifestações do Espírito”, que chegam a acreditar que Deus não esteve presente ou não agiu quando elas não acontecem. Desculpe, mas tenho que dizer que isso não condiz com a Palavra. A maior evidência de que um indivíduo está cheio do Espírito, é quando manifesta em sua vida o caráter de Cristo e não quando sapateia, dança, grita e rodopia. A plenitude do Espírito Santo é uma ordem de Deus e não é privilégio de alguns, mas de todos os que creram e receberam Jesus em suas vidas, diz a Palavra. O Espírito Santo habita em nós 24 horas por dia e 7 dias por semana, e não precisa ser invocado para se manifestar. O mover e as manifestações acontecem à todo momento na vida da pessoa que caminha em verdadeira comunhão com Deus – conceitua a blogueira.

Por testemunhar pessoalmente, segundo o texto, cultos em que o “reteté” pautou a ordem litúrgica, Dani condena os excessos que muitas vezes acontecem em igrejas evangélicas pentecostais: “Já presenciei manifestações no meio evangélico semelhantes às reuniões de umbanda e candomblé, repletas de rituais, invocações, frases prontas, mantras, danças e movimentos que mais se assemelham a incorporações. Cheguei a ouvir uma pessoa dizendo: ‘Tô vendo aqui na igreja a mesma coisa que via lá no espiritismo’”, relata a blogueira, que completa citando outras práticas estranhas ao Novo Testamento: “Sem contar as ‘bizarrices’ que encontramos por aí: paletó que derruba gente, fogueira santa, bota de cobra piton para pisar no diabo, mão gigante para ser tocada, anjos massageadores, unção do leão, do pião e por aí vai… Para essas pessoas, a fé pura e simples não é suficiente, por isso constroem seus próprios ‘bezerros de ouro’. Elas precisam tocar, sentir e ver! Esquecem que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”, observa, fazendo referência ao “cair no espírito”, outro fenômeno pentecostal contemporâneo.

Citando a carta do apóstolo Paulo aos Gálatas, Dani Marques ressalta que os efeitos da Palavra de Deus são outros: “O andar no Espírito está muito longe disso: ‘Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei… Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito’. Gálatas 5:22-25”.

Entretanto, Dani Marques pondera que as manifestações do Espírito Santo são livres e independentes de explicações racionais: “Como disse anteriormente, sei que o Espírito Santo de Deus, que habita em nós, pode se manifestar de formas que pareçam estranhas aos olhos humanos, eu creio!”, diz, antes de voltar a frisar que existem excessos: “A questão aqui é outra. Estou falando de pessoas dependentes dessas manifestações: ‘Se não houve ‘reteté’ é porque o Espírito não agiu!’, ‘Se não orou em línguas é porque não foi batizado’ [...] Gente, desculpe a minha sinceridade, mas pra mim isso não passa de idolatria ao ‘mover’, e não tem absolutamente nada a ver com o Evangelho puro e simples de Jesus”.

-Vamos fazer um pequeno teste: imagine se você tivesse que passar o resto da vida sem presenciar ou sentir uma manifestação sobrenatural de Deus, se sentiria completo? Cheio do Espírito? Se a sua reposta for ‘não’ ou ‘talvez’, é bom começar a se preocupar – desafia a blogueira.

O texto ainda parafraseia um conceito pregado pelo reverendo Caio Fábio a respeito de eventuais causas dos fenômenos “reteté” e “cair no espírito”, que ocorrem nos cultos pentecostais.

-Caio Fábio disse acertadamente: “O justo vive pela fé, não por emoções e sensações. As emoções podem ser desastrosas quando tomam o comando da vida. Por trás de todas as maluquices da religião, há pessoas emocionalmente desequilibradas, e que confundem suas emoções com a vontade de Deus ou manifestações do Espírito. Para essas pessoas, o Espírito Santo é concedido pelo esforço humano, pela sua concentração emocional e pela sua aflição desejosa de Deus, e mais, tem que haver línguas e sinais externos de natureza sobrenatural, pois, para ele, o fruto do Espírito e a presença do Espírito não é amor, alegria, paz, bondade, benignidade, mansidão e domínio próprio, mas sim euforia descontrolada, embriagues dos sentidos, profecias nervosas e muita santaradice…

Dani é casada há 9 anos e têm dois filhos e é colaboradora do Genizah. Conheça o seu blog pessoal: Salve o meu casamento! Informações do Gospel Mais.

Suspeito de matar e estuprar mulher na frente da mãe é preso em Muritiba

Uma guarnição do Pelotão Especial da Polícia Militar (PETO), lotada na 27ª CIPM, de Cruz das Almas, prendeu na noite de ontem (26) um dos suspeitos de ter participado do crime bárbaro envolvendo mãe e filha, na localidade do Posto Sanca, zona rural de Muritiba. Miguevaldo Lima dos Santos, 19, foi preso pela polícia no interior da própria residência, na localidade do Tabuleiro da Baiana. De acordo com a Polícia Militar, um blusão de cor escura, sujo de fezes e sangue, foi encontrado dentro e uma lavanderia nos fundos da residência. A peça de roupa possui as mesmas características a que foi usada pelo autor da barbárie que vitimou uma mulher e deixou outra ferida e em estado grave. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cachoeira, onde presta depoimento. Em novembro do ano passado, Miguevaldo, foi preso pela PM conduzindo uma motocicleta de procedência duvidosa, em Cruz das Almas. Informações do Forte na Notícia.

Radialista dispara contra Victor e Léo

A dupla sertaneja Victor e Léo se apresentou em Uberaba durante o Rodeio Os Inconsequentes, no Jockey Park, em Minas Gerais. Mas parece que não agradou, ao menos foi o que divulgou um radialista local. A repercussão foi publicada no blog da jornalista Fabíola Reipert. De acordo com ela, houve uma chuva de críticas durante a semana, a respeito do comportamento da dupla.

No Facebook do radialista foi publicada uma foto que com criticas à dupla que diz: No blog a jornalista publicou desabafo que Rodrigo Tubaraum, radialista, que trabalha na  Sete Colinas FM, de Uberaba teria publicado na rede social:

"Quero externar aqui o modo tão ruim como a dupla Victor e Léo tratou a imprensa e alguns fãs uberabenses que os aguardavam logo após o show.

Agradeço o modo acolhedor e educado como os rapazes me receberam, mas não me iludo de modo maneira com isso, até por que pertenço a uma conhecida emissora de rádio do Triângulo Mineiro, e evidente que como um artista necessita do rádio para se viver, não podia acontecer diferente.

Apenas gostaria que essa simpatia e o modo acolhedor como eu fui recebido, pudesse se estender aos meus demais colegas da imprensa - seja de outras rádios e TVs - e fãs, que assim como eu, aguardávamos para falar com a dupla.Artista não é aquele que você vê no palco sob tantos flashes e holofotes. Artista é aquele que você vê nos bastidores, quando todos os mesmos flashes e holofotes, estão desligados!" 
Informações do Bocão News.

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do corpo de Eliza Samudio

O réu Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, e pela ocultação do cadáver da vítima. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, que presidiu o júri, na noite deste sábado (27) no Fórum de Contagem (MG). A pena  determina 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver. Formado por sete moradores de Contagem, o júri popular decidiu pela condenação após seis dias. O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio Quaresma, afirmou que entrará com recurso para pedir a anulação do júri. Durante seu interrogatório, o réu disse que "jamais" mataria algúem. Informações do Bahia Notícias.

sábado, 27 de abril de 2013

População comparece à reunião que trata da emancipação de Taboquinhas



Na manhã de hoje, a população de Taboquinhas se concentrou na Praça da Feira, na finalidade de ouvir os esclarecimentos acerca da emancipação política deste distrito. 

No evento, estiveram presentes alguns presidentes de associações, alguns moradores da zona rural, o pastor Mizael da Igreja Assembleia de Deus e o Movimento Popular Pró-Taboquinhas, representado por Charles Gusmão.  A este último coube à tarefa de esclarecer à população sobre o andamento do processo de emancipação.

Além do ex-prefeito Antônio de Anízio, foi convidado para participar da manifestação o Dr. Pimentel, um dos militantes da primeira comissão de emancipação. Vale ressaltar que estes têm em mãos todo o material referente à emancipação de Taboquinhas, desde a primeira mobilização há mais de 20 anos. Porém, não foi possível a presença de ambos os convidados, pois outros compromissos inviabilizaram a participação destes na reunião.

 Na oportunidade, foi dito aos taboquinhenses que acontecerá no dia 07 de maio, em Brasília, a votação no Congresso Nacional da lei 416/2008, esta que dá autonomia aos estados legislarem sobre os seus distritos, o que recentemente compete a União. Alertou-se ainda aos ouvintes, que se mobilizem mais em prol desta causa, pois outros distritos já se mostram mais organizados com relação à luta pela emancipação política, e que Taboquinhas encontra-se entre os distritos baianos com grande possibilidade de poder ser emancipado politicamente. 

Todavia, ficou acertado que a comissão antiga de emancipação composta por Dr. Pimentel, Wando de Virgílio, José Bonfim (Babão), Antônio de Anízio, dentre outros, será complementada por esta nova comissão, isto porque todos juntos com o mesmo objetivo, certamente o resultado será positivo. Na ocasião, foi lembrado nomes das pessoas falecidas que sempre lutaram pela emancipação política de Taboquinhas, como:  Sr. Nôca, Sr. Nezito, Dª Maria Anita, Virgílio Guilherme, Mario Dantas e outros mais (in memorian).
População atenta aos esclarecimentos

Dois ficam feridos em briga de bar



O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por moradores da Rua Paraná, localizada no centro de Itamaraju no inicio da tarde deste sábado (27), com informações que um homem estaria ferido no pescoço.De imediato a equipe se deslocou para a localidade, realizando os primeiros atendimentos a vítima, identificado como Ademilton de Santana Ribeiro (33 anos), que afirmava ter caído de um andaime (item utilizado na construção civil). Na sequência os socorristas o encaminharam para o HMI.

No momento em que o SAMU, aproximava da unidade médica foi percebido a chegada de uma outra pessoa ferida, identificada por  Manoel Severino R. Filho (27 anos), acompanhado de uma guarnição composta pelos soldados Moreau e Angélico, que queixava ter sofrido uma lesão física, após ter iniciado uma discussão em um bar.

Para a surpresa da policia ambos que davam entrada na unidade hospitalar estavam envolvidos na mesma briga de bar. E de acordo com a policia durante as agressões múltiplas, copos e utensílios foram arremessados por ambos.

A policia aguardou o atendimento dos brigões e na sequência os apresentaram na DEPOL, por vias de fatos, seguida de lesão corporal.

Os dois deverão prestar depoimento ao delegado titular Gean do Nascimento, na próxima segunda-feira (29). Informações do Itamaraju Notícias.

Mulher é estuprada e queimada viva na frente da mãe

Os moradores do município de Muritiba, a 114 km de Salvador, foram chocados por um homicídio na noite desta sexta-feira (26). Dois homens invadiram a casa de Jucelina Fonseca, 64 anos, e sua filha Célia, de aproximadamente 40 anos, no distrito de Posto Sanca, zona rural da cidade. A dupla rendeu as duas por volta das 19h e começou a torturá-las.

Segundo informações do 3º pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, Célia foi obrigada pelos criminosos armados a manter relações sexuais com eles enquanto sua mãe assistia ao estupro. Ela também foi agredida e ameaçada; os dois homens chegaram a colocar o cano de uma escopeta na vagina da mulher, embora não tenham atirado desta vez.

Só que eles não pararam por aí. Os dois queimaram o corpo da mulher em diversas partes e, nas agressões, ainda quebraram de sua mãe, Jucelina. Depois, ainda deram um tiro em Célia na altura do pescoço. A tortura continuou até às 22h, quando vizinhos perceberam uma movimentação estranha e foram averiguar o que estavam acontecendo. Eles entraram em contato com a Polícia Militar, que encontrou mãe e filha caídas dentro da própria casa.

Jucelina e Célia foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam socorro. A filha já chegou na unidade hospitalar sem sinal de vida e teve o corpo removido para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Já sua mãe foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada. Os dois homens responsáveis pelo crime ainda estão foragidos. Informações do Correio.

Ex-Panicat vai a festa sem calcinha e vira centro das atenções

A ex-panicat Thais Bianca foi o centro das atenções na festa da revista “Playboy”. No evento que promoverá a edição do mês de abril, em que ela estampa a capa, a beldade apareceu sem calcinha e usou um vestido cavadíssimo. O vestido amarelo assinado pela designer Daniane D’Amore foi feito com rendas e plumas tinha uma enorme fenda ata a altura da cintura da moça. A festa aconteceu em São Paulo, na noite da última quinta-feira (25). Informações do Bahia Notícias.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fiéis de igreja fazem “vaquinha” para Waguinho não ser preso

A notícia sobre o pedido de prisão emitido contra o pastor Waguinho fez com que o pastor Marcos Pereira e os membros da Assembleia de Deus dos Últimos Dias se mobilizassem para levantar uma parte do valor que o cantor está devendo de pensão.

A “vaquinha” foi realizada a pedido do próprio líder da ADUD. “Eu, outras pessoas da igreja, colegas… Estamos juntando dinheiro para que ele não vá preso, pois o Waguinho não tem recursos”, disse Pereira.

Na quinta-feira (25) os advogados do cantor entraram com um pedido de negociação com os advogados da ex-esposa de Waguinho, a modelo Solange Gomes, oferecendo R$45 mil obtidos por meio dessa mobilização entre os amigos e irmãos de igreja.

Solange reclamou na justiça o atraso da pensão alimentícia da filha de 13 anos que teve com o ex-vocalista do grupo Os Morenos. A dívida está em cerca de R$103 mil.

A justiça ordenou que Waguinho pague mensalmente uma pensão no valor de oito salários mínimos, mas ele alega não receber o suficiente para dispor de tal valor. O advogado dele, Henrique Machado, diz que o rendimento mensal do cantor é de apenas R$10 mil.

“Ele não é inadimplente, só não tem condições de pagar. O Waguinho mora de aluguel, não tem nem patrimônio”, disse. A defesa do cantor quer diminuir a pensão para dois salários mínimos e meio.

Já a advogada de Solange, Rosana Aparecida de Oliveira Miranda Nogueira, diz que a renda declarada pelo músico não condiz com a realidade e cita, por exemplo, o show da última terça-feira. Waguinho se apresentou no Via Show para lançar seu mais novo CD gospel “Momentos com o Senhor”.

Sobre a proposta de renegociação, a advogada diz que só irá comentar depois de ser notificada pela justiça. “Só ai nos posicionaremos”, disse ela. “Mas o faremos de forma a atender melhor aos interesses da Stephanie (filha do casal), e não aos do Wagner”. Informações do Gospel Prime.

Pastor da Igreja Mundial é preso por estelionato

Policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo (SP) prenderam nesta quarta-feira (24) um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus que está sendo acusado de estelionato, formação de quadrilha e sonegação fiscal.

Identificado como Valdeci Marques de Oliveira, o homem de 39 anos estava atuando como pastor há três anos e, segundo as investigações, ele contava com o apoio de seus irmãos caçulas, Waldemir Marques de Oliveira, 29, e Pedro Marques de Oliveira, 28, como comparsas dos crimes.

A polícia investigou que Valdeci comprava empresas que estavam à venda e as colocava em nome de laranjas. Para lucrar com elas, ele pegava empréstimos de valores altos e sem condições de pagar fechava as empresas ou as abandonava.

A dívida do grupo passa de R$3 milhões de acordo com informações do Diário do Grande ABC que conseguiu conversar com uma das vítimas do quadrilha, que contou que recebeu R$40 mil de rescisão e foi orientado pelo pastor a investir em uma churrascaria no Centro na cidade.

A vítima diz que não tinha acesso ao caixa da empresa e que o acusado estava sempre com um advogado e um contador que chegou a dizer que colocaria a empresa no nome de outra pessoa. Foi aí que a vítima começou a suspeitar do pastor.

As investigações começaram e identificaram 12 empresas que pertenciam a Valdeci, não só em São Bernardo como também em alguns bairros da capital paulista. Os empréstimos chegavam em até R$500 mil reais, muitos deles ficaram para os sócios quitarem.

A Polícia também percebeu que além das empresas o grupo trabalhava revendendo carros, pelo menos 40 automóveis foram revendidos por Oliveira que lucrava com os valores do financiamento que dobrava o preço de tabela do carro. Informações do Gospel Prime.

Pastor e cantor Waguinho tem prisão decretada

Wagner Dias Bastos, o Waguinho, é um ex-pagodeiro e atual pastor e cantor gospel, ficou conhecido com o grupo Os Morenos.  Há anos ele vem travando uma batalha judicial por ficar devendo a pensão alimentícia para sua filha, Sthefanie Gomes Bastos, fruto de seu relacionamento com a ex-modelo Solange Gomes.

Como no ano passado, ele teve novamente sua prisão decretada por conta dos atrasos, que seriam cerca de R$ 103 mil. O advogado de Waguinho fez uma contraproposta para quitar a dívida e ofereceu R$ 45 mil.

Expedido pela juíza Daniela Brandão Ferreira, da 11ª Vara de Família do Rio de Janeiro, para ordem de prisão ser executada, depende de qual será a posição de Solange Gomes e do Ministério Público em relação a esta proposta. Caso sejam contra, a decisão da prisão será mantida. Se forem à favor, a decisão será revogada. Ele já foi preso por causa disso em 2004, antes de se converter.

Waguinho é atualmente membro da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Ele viaja com o pastor Marcos Pereira e participa de ministrações em presídios. Como cantor ele já gravou quatro CDs evangélicos e participa de diversos programas seculares mostrando suas canções com temas cristãos, como fez no Esquenta, exibido pela Globo. Informações do Terra.

Miguel Netto divulga o seu novo CD “Itacaré Paradise”

A partir de hoje, o cantor e compositor itacareense Miguel Netto estará divulgando o seu mais novo CD intitulado “Itacaré Paradise” pela gravadora Aplaudy.

O "Itacaré Paradise" é o segundo CD de sua carreira, mas você pode ouvir e baixar o primeiro CD que é o "Te levar pra Itacaré”, disponível gratuitamente aqui.

A diferença do segundo para o primeiro é o estilo; este está com uma pegada mais pop rock romântico, enquanto o outro era mais no estilo do axé music. Tanto "Itacaré Paradise" como o "Te levar pra Itacaré" tem como objetivo, divulgar Itacaré.

Caso queira mais informação e/ou adquirir os CDs,  ligue para Miguel Netto (73) 9985-0751. Você pode encontrar também na Timbalada Cabeleireiros.

Lista de contemplados do “Minha Casa Minha Vida”, gera indignação em Taboquinhas

Foi divulgada esta semana em Taboquinhas a lista de todos os contemplados do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, este que visa proporcionar àqueles que não têm casa própria, a realização deste sonho. Porém, é preciso estar dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para conquistar tais moradias. Na gestão municipal anterior, o Governo Federal disponibilizou a construção de 60 casas populares no município de Itacaré, e mais precisamente no distrito de Taboquinhas, sendo que ao município designou-se a responsabilidade de escolher as pessoas a serem contempladas por esse programa nacional, e que certamente estivessem dentro dos critérios necessários para serem favorecidas com a casa própria. Por algum motivo esta obra não foi concluída na gestão precedente a esta, no entanto, os trabalhos estão sendo retomados agora, para que o mais rápido possível sejam entregues as casas aos respectivos moradores selecionados.

Mas, após ser divulgada a lista com os nomes das pessoas contempladas, criou-se um clima de indignação, por conta de alguns nomes de pessoas escolhidas pelo governo passado  constarem na lista, ou seja, segundo populares insatisfeitos há nesta tal lista nomes de pessoas que já têm casa própria e que são possuidoras de renda superior ao que estípula o governo federal, o que não condiz com a finalidade do programa. Sendo assim, cresce o número de adeptos não favoráveis a essa situação, e os mesmos pedem que haja uma nova seleção, o que influenciará na saída de alguns nomes de pessoas dessa lista, ficando apenas os que se encaixam na proposta fixada pelo programa Minha Casa Minha Vida.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vídeo: Ticiane Pinheiro fica de "quatro" em palco e é criticada

A mulher do empresário Roberto Justus, Ticiane Pinheiro, resolveu mostrar que sabe dançar o funk do momento, o "Quadradinho de 8". A apresentadora do programa da Record, deixou até Ana Hickmann constrangida na última terça-feira (23) com sua desenvoltura, mas a loira acabou entrando também na brincadeira. A ruiva virou piada nas redes sociais. "Ticiane Pinheiro fazendo o "Quadradinho de 8" mostra o nível do Brasil hoje em dia", disse um internauta no Twitter. "Ticiane Pinheiro dançando quadradinho de 8 parece aquelas mulheres que se largam na festa de fim de ano da empresa. hahaha #JustusXatiado", disparou outro internauta. E as críticas sobre a dança a mulher de de Justus não pararam. "Só agora fui ver o tão falando quadradinho de 8 que a apresentadora Ticiane Pinheiro fez ontem HAHHAHAHAHAHAHA #vergonhaalheia", registrou outro internauta na rede social. Informações do Bocão News. Confira a performance das apresentadoras:

Charles Gusmão e o MPPT cobram a Wagner o início das obras da BA-654




No início da tarde de ontem (24), Charles Gusmão, um dos integrantes do Movimento Popular Pró-Taboquinhas, esteve com o governador do estado, Jaques Wagner, este que estava cumprindo compromissos agendados nas cidades de Ilhéus e Itabuna.

Charles Gusmão pediu ao governador que acelere o início das obras de pavimentação asfáltica da BA-654, obra esta que já foi licitada tendo como empresa vencedora a Campbell Construtora. Charles ainda ressaltou que a estrada encontra-se intrafegável, devido às fortes chuvas dos últimos dias. Na ocasião, Wagner disse que irá tomar as providências necessárias para que as obras se iniciem o mais rápido possível.

O Movimento Popular Pró-Taboquinhas aguarda o asfaltamento da BA-654, e quando isso acontecer, pedirá ao Governador que vista uma camiseta dessa manifestação popular com a seguinte frase: “obra concluída”, como ele mesmo pediu aos integrantes do (MPPT), no dia 29 de novembro de 2012, quando entregou a ordem de licitação da BA 654, trecho Itacaré-Taboquinhas aos mesmos.