:

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reunião sobre Segurança Pública é realizada em Taboquinhas

Ocorreu nesta quinta feira (23), no salão da Igreja Batista Monte Horebe, uma reunião organizada pelo Movimento Popular Pró-Taboquinhas (MPPT), tendo como convidado o Major PM Gilmar Carneiro Mascarenhas, comandante da 72° CIPM de Itacaré, este que tratou de diversos assuntos referentes à segurança local.

Fizeram-se presentes na reunião: comerciantes locais, moto-taxistas, subcoordenação de educação, lideranças religiosas, populares, além da presença de alguns policias lotados no 2° Pelotão, a exemplo dos soldados Henrique, Lino e Setubal.

Na ocasião foram discutidos muitos assuntos pertinentes como: a permanência dos policiais que trabalham no distrito, além de ser ressaltada a importância da viatura na localidade. Falou-se ainda da crescente onda de consumo de drogas, da prostituição infantil, da presença da Polícia Militar na escola, e do combate ao tráfico de entorpecentes.

O Major PM Mascarenhas foi bem claro em dizer que em hipótese alguma irá extinguir a guarnição de Taboquinhas, muito menos retirar a viatura de circulação, salientou apenas que sempre que se fizer necessário terá que deslocar a guarnição para fazer a segurança da sede em eventualidades importantes. Ressaltou também que no momento, não é possível aumentar o número de policias no distrito, isto porque o contingente policial da 72° Companhia Independente de Polícia Militar é muito pequeno comparado à demanda necessária, mas deixou claro que após a formação dos novos policias aprovados no concurso público, é possível que haja o aumento do efetivo da 72° CIPM.

Enfatizou que viabilizará a presença da Polícia Militar nas escolas de Taboquinhas, pois já está sendo feito este trabalho em Itacaré, podendo assim ser visualizado resultados positivos. Após uma boa conversa com a Sub-coordenadora de Educação, Joyce Silva, disse que a escola é prioridade e que está disposto a realizar palestras nas escolas de Taboquinhas em relação à segurança. E aproveitou para falar que o policiamento local fará rondas escolares, já que as escolas estão sendo usadas pelos traficantes para a venda de drogas.

Na ocasião, o (MPPT) se referiu a luta em prol do atendimento da policia civil no distrito, o que de certo modo, possibilitará mais agilidade nas atividades da PC de Itacaré.

O Major PM Gilmar encerrou dizendo que trabalhará duro para que Itacaré e Taboquinhas voltem à normalidade, sendo que para isso precisará do apoio de toda a comunidade, através de denuncias e informações para que a criminalidade seja combatida.

O Movimento Popular Pró-Taboquinhas mais uma vez o parabenizou pelas melhorias já feitas na sede e no distrito, e se colocou novamente à disposição do Major, de forma que haja uma parceria entre Polícia Militar e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário